O Crédito fiscal por filhos (CTC – Child Tax Credit) não é um incentivo fiscal novo, mas mudou em 2021, pois há mais fundos disponíveis e 90% das pessoas que se qualificam receberão automaticamente pagamentos adiantados.

Qualificação para receber o CTC

  • Se a idade de seus filhos é entre 0 e 17 anos (As crianças precisam ter um número de Seguro Social para se qualificarem)
    • $3.600 por criança com idade entre 0 e 5 anos
    • $3.000 por criança com idade entre 6 e 17 anos
  • Para receber o CTC integral, os contribuintes não podem ganhar mais de:
    • $150.000 para contribuintes casados fazendo uma declaração conjunta e viúvos/viúvas que se qualifiquem
    • $112.500 para chefes de família
    • $75.000 para todos os outros contribuintes
      • Depois das quantias acima, o crédito diminui progressivamente

Pagamentos adiantados começarão em julho

O IRS (Internal Revenue Service – Serviço da Receita Federal dos EUA) está liberando adiantadamente 50% das quantias acima a partir de 15 de julho de 2021.

Você receberá $300 por mês para cada criança e dependente que se qualifique com idade entre 0 e 5 anos (um total de $1.800 em 6 meses) ou $250 por mês para cada criança e dependente que se qualifique com idade entre 6 e 17 anos (um total de $1.500 em 6 meses). Você receberá o resto do dinheiro quando declarar seu imposto de renda em 2022.

Como optar por não receber os pagamentos mensais

Você receberá automaticamente o CTC em pagamentos mensais, se houver declarado seu imposto de renda de 2019 ou 2020, e reivindicado o Crédito fiscal por filhos em sua declaração ou houver fornecido ao IRS as informações sobre seus filhos pela ferramenta Non-Filers Tool (Ferramenta para contribuintes não declarantes) no site IRS.gov a fim de receber os pagamentos do estímulo feitos pelo governo federal.

Se preferir não receber os pagamentos mensais ou se quiser atualizar o número de crianças dependentes de você, pode usar o portal do IRS para atualizar essas informações.

Se ainda não declarou seus impostos de 2020 ou se não for obrigado a declarar imposto de renda em 2021

Você não receberá o CTC automaticamente em pagamentos mensais, se…

  • Se não houver declarado imposto de renda em 2020, não foi obrigado a declarar imposto de renda em 2021, ou se não forneceu ao IRS suas informações por intermédio da Ferramenta para contribuintes não declarantes para os pagamentos do estímulo.

Disponibilidade de preparação de impostos e assistência com o CTC

Para obter serviços de preparação de impostos gratuitos, acesse nossa página Sites de impostos para obter mais informações.

Para obter assistência ou mais informações sobre o CTC, contate os Navegadores Financeiros do Gabinete do Prefeito para Autonomia Financeira (Mayor’s Office Financial Empowerment). 

Mais informações sobre o CTC!

Folheto Contribuinte de Boston 

Recursos de nossos parceiros!

Acesse childtaxcredit.gov para obter mais informações!

Translate »